Agricultura fez reunião para avaliação e previsão de safras

A prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última quinta-feira, reunião técnica para avaliação e fechamento da safra de 2019, bem como previsão da safra de 2020. A reunião contou com a participação do secretário Rogério Casa Branca e ainda de técnicos da Emater, cooperativas e IBGE.

De acordo com os técnicos, essa é uma reunião anual, oportunidade em que representantes do IBGE colhem informações sobre a quantidade de hectares que são cultivados no município e quais culturas são manejadas, com o objetivo de instruir o órgão na quantificação dos números, que futuramente impactarão diretamente nos índices de arrecadação municipal, bem como compor os dados oficiais municipais, estaduais e nacional.

A próxima reunião com o IBGE está marcada para o mês de março de 2020, quando será feita a avaliação final da safra de 2019 do município e constatará a confirmação dos números provisionados na reunião realizada nesta semana.

Segundo o secretário Rogério Casa Branca, a reunião foi das mais produtivas, servindo para que não só o IBGE, mas todos os técnicos tenham conhecimento do potencial agrícola do município.