Cidades

Agricultores de Goioerê vão à Expotécnica de Sabáudia

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Emater, levou um grupo de agricultores para participarem e conhecerem a Expotécnica, realizada na cidade de Sabáudia.

O evento, que apresenta inovações tecnológicas para a agricultura, contou com várias novidades para os agricultores, que elogiaram o que viram.

O tema principal da Expotécnica deste ano é o desenvolvimento rural sustentável, bem como a segurança alimentar e preservação dos solos.

A feira também apresentou tecnologias em manejo de solos e águas, diversificação das propriedades agrícolas, equipamentos, máquinas, produtos e serviços integrados às cadeias produtivas do agronegócio, sempre com foco na agricultura familiar.

De acordo com a secretária Viviane Kffuri, a feira é um exemplo vivo da estratégia de trabalho da Extensão Rural que tem contribuído para a evolução da agropecuária paranaense. “Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer sistemas de produção eficientes e tecnologias de ponta”, observou ela.

Os agricultores de Goioerê foram acompanhados pelo técnico da prefeitura, Lázaro Antonio Pereira.