Agência do Trabalhador: quase 400 empregos intermediados em 2018

A Agência do Trabalhador de Goioerê fechou 2018 com saldo dos mais positivos. No total, a Agência encaminhou 948 pessoas para vagas de trabalho em empresas da cidade, conseguindo intermediar exatos 369 empregos.

De acordo com a secretária Regina Cruz, da Indústria e Comércio, pasta em que a Agência é ligada, o principal entrave para o ingresso no mercado de trabalho ainda é a falta de qualificação.

Na tentativa de auxiliar os desempregados, Regina diz que a Agência também oferece cursos profissionalizantes, especialmente para funções de maior demanda. No ano passado tivemos vários cursos e para 2019 não será diferente, cita ela.

Além dos cursos, Regina adianta que a Agência de Goioerê, deverá ganhar novos espaços, como uma cozinha industrial, sala de informática, multimídia e sala de eletrônica industrial. São espaços já aprovados e que acreditamos que este ano serão instalados, diz ela.

Ela cita que a Agência também oferece salas para cursos, palestras e entrevistas de emprego pelas empresas. Nosso objetivo aqui é apoiarmos as empresas e por isso disponibilizamos esses espaços sempre que procurados, comenta.

Caged – A secretária também está comemorando os números do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta semana. De acordo com os números, Goioerê ficou em segundo lugar na geração de empregos em toda a região, que congregar 25 municípios.