Ações do Agosto azul continuam nas unidades de saúde de Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê, segue com as ações do Agosto Azul, cuja principal proposta, são cuidados e prevenção da saúde do homem. Para fazer frente à demanda, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando um atendimento diferenciado e exclusivo aos homens.

A secretária Rosimeire Cavalcante, explica que as ações começaram na última semana, com atividades na UBS de do bairro Santa Casa e no Posto de Saúde Central. Amanhã, as ações serão realizadas na Vila Candeias e também no Jardim Universitário, explica ela.

De acordo com a enfermeira Letícia Chiozini, entre as ações que desenvolvidas, estão palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, além de exames de PSA e testes rápidos. São ações simples, mas que vão ajudar a fazer a diferença, diz ela.

Ainda dentro da programação do Agosto Azul, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – desenvolveu sábado passado, dia 12, a campanha Saúde na Praça, com o objetivo de impulsionar e proporcionar benefícios no setor da saúde aos homens durante o mês de agosto.

Jaracatiá – Na segunda-feira, as ações foram realizadas na UBS de Jaracatiá, quando os médicos Guilherme e Fernanda fala sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, inclusive orientando os participantes a visitarem periodicamente o médico. A organização da palestra foi feita pelas enfermeiras Ivanete e Lilian Ohara.