“Ações da prefeitura vão ajudar a diminuir criminalidade”, diz secretário de Segurança

Com vasta experiência no setor, o vereador José Soares assumiu ontem o comando da recém criada Secretaria de Segurança Pública de Goioerê. Ao tomar posse, o novo secretário disse que as ações a serem desenvolvidas pela prefeitura, através da nova pasta, vão ajudar a diminuir os índices de criminalidade na cidade.

Soares disse ainda que vem traçando um planejamento sobre a questão da segurança pública, sendo que entre suas prioridades estão a implantação da Guarda Municipal, que deverá promover concurso nos próximos dias e a união de forças entre o município e os demais órgãos de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros).

O novo secretário também disse que outra prioridade de sua pasta, é a municipalização do trânsito, o que virá melhorar e muito para os cidadãos. Com a municipalização do trânsito, a prefeitura amplia as condições para oferecer suporte técnico ao cidadão e oferecer melhor sinalização nas ruas, fiscalização e operação do tráfego, além de educação permanente para motoristas e pedestres, destacou.

Ainda durante sua fala, Soares disse que o novo cargo é um desafio, que foi aceito depois de conversar com sua família. Estamos assumindo hoje um grande desafio e quero dizer que nossa atuação será, principalmente em unir forças e, junto com os demais órgãos de segurança, falar uma só voz, destacou ele, agradecendo o apoio recebido da família, em especial sua esposa e também pela confiança do prefeito Pedro Coelho em indicá-lo para ser o titular da nova pasta.

A solenidade de posse do novo secretário foi concorrida e contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Pedro Coelho, vereadores, representantes das Polícias Civil e Militar, empresários, lideranças evangélicas, representantes de associações de moradores e ainda o deputado Douglas Fabrício, que destacou a importância da nova secretaria. O deputado também se colocou à disposição para atender as demandas do setor.

Durante sua fala, o prefeito Pedro Coelho disse que a segurança deve ser prioridade e que a missão da nova secretaria, consiste em implementar um sistema integrado de ações dirigidas à prevenção da criminalidade, mas também cuidados com o bem público.

O prefeito também falou do sistema de monitoramento, que segundo ele precisa ser ampliado na cidade. A questão do monitoramento é muito importante. Vamos buscar fazer o melhor, inclusive colocando câmeras que fotografam a passagem dos veículos. Caso algum deles tenha algo irregular, imediatamente a Polícia Militar é acionada, disse.

Entre as autoridades policiais presentes na posse, destaque para o capitão Renato Moreira do Espírito Santo, comandante da 2ª CIA da PM, o delegado Hélio Nunes e o sargento Ademir Perez, comandante do Corpo de Bombeiros.