Ações da PM reduzem em 46% os crimes de furtos em Goioerê

Dados do comando da 2ª CIA da Polícia Militar de Goioerê, apresentados nesta semana pelo capitão Renato Moreira, mostram que por conta de um trabalho efetivo da PM, os crimes de furtos foram reduzidos em cerca de 46% na cidade nos últimos três meses. Na verdade são índices comparativos ao trimestre passado, explica o oficial.

Ainda dentro do relatório apresentado, números mostram que a Polícia Militar, através de policiamento ostensivo, obteve o resultado de 261 pessoas presas ou apreendidas, bem como vistoriou 1.100 veículos e abordou quase 2 mil pessoas. Trata-se de um número bastante expressivo e significativo, diz o comandante.

De acordo com o capitão, no período, a Polícia Militar também realizou a apreensão de 15 armas de fogo e simulacros e de 79 veículos que estavam em situação irregular. A PM realizou, ainda, a recuperação de 28 veículos que tinham sido furtados ou roubados em Goioerê.

Nesse sentido, em razão do esforço operacional, em comparação com o último trimestre, estatisticamente foi observado uma redução de 46% nos crime de furto. O resultado é bom, mas precisamos avançar mais, comenta.

Tráfico de drogas –Já as ações de combate ao tráfico de drogas, também foram efetivas nos últimos meses, com a apreensão de aproximadamente 2 quilos de maconha, 216 gramas de cocaína e mais de 3 mil pedras de crack.

O capitão lembra que a Policia Militar efetivamente cumpre o seu papel constitucional, que é de manutenção da Ordem Pública, atuando de forma incansável na proteção do cidadão goioerense. Seja no patrulhamento diário, seja no desempenho de missões especifica, provendo segurança em grandes eventos, finalizou.