ACIG sugere Cartão Escolar para doação de material para estudantes

O prefeito Pedro Coelho, está estudando uma proposta da diretoria da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, que sugeriu ao chefe do Executivo Municipal, que a compra de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino, programada para este ano, seja feita através de um cartão escolar. A intenção é permitir que o estudante faça a aquisição do seu material, em vez de a prefeitura fazer as compras e a entrega.

O assunto foi discutido sexta-feira, durante encontro do prefeito com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido. Na oportunidade, Alexandre destacou que esse sistema já está sendo adotado em muitas cidades e tem como principais vantagens a livre escolha dos materiais por parte dos alunos e o fato de os recursos permanecerem no município.

A sugestão do presidente da ACIG veio por conta do prefeito Pedro Coelho ter anunciado no início deste ano, que a prefeitura irá fornecer material escolar para cerca de 2.700 estudantes das escolas municipais e centros de educação infantil para o ano letivo de 2020.

De acordo com o prefeito, a prefeitura já está preparando a licitação. A empresa vencedora poderá ser da cidade ou de fora, uma vez que a licitação é nacional. Com a adoção do cartão os recursos ficam em Goioerê, lembra o presidente da ACIG.