Acesso ao crédito foi tema de reunião do Comitê Gestor

O acesso às mais diversas linhas de crédito foi tema de reunião realizada durante esta semana pelo Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Goioerê.
Durante a reunião, a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, disse que a missão do Comitê é transformar Goioerê num ambiente favorável ao empreendedorismo.
Nosso objetivo é ver a cidade se desenvolvendo a cada dia e a população com qualidade de vida. Para isso, é necessário que o comércio local e as empresas tenham condições de melhorar seus negócios, principalmente tendo acesso ao crédito com facilidade, disse ela.
Para tanto, a secretária revelou que nos próximos dias, deverá ser formalizado pela Prefeitura Municipal, uma parceria com a Noroeste Garantias, sociedade garantidora de crédito, buscando viabilizar aos empreendedores acesso ao crédito de forma segura e rápida e com juros acessíveis.
Esta ação está sendo discutida pelo comitê gestor desde 2017 e vem recebendo total apoio do prefeito Pedro Coelho, que avalia essas ferramentas de auxílio aos microempreendedores como fundamentais para o bom desenvolvimento das empresas.
Participaram da reunião desta semana, a secretária Regina Cruz, o presidente da Associação Comercial, Alexandre Candido, o consultor do Sebrae, Mateus Ferreira, o representante da Noroeste Garantias, Jean Zanchetti, a gerente do Sicoob, Valeria Shurzt e o gerente do Sicredi Diego Vendrame.