Ação conjunta da PM prende ladrões e recupera carga de cigarros

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Araruna e Cianorte prendeu dois ladrões, de 20 e 21 anos, próximo ao distrito de São Lourenço, pertencente ao município de Araruna, e recuperou uma carga de cigarros roubada no início da tarde desta quinta-feira (17). Eles estavam em um veículo Fiat/Uno, placas de Curitiba, abarrotado com cerca de 10 caixas do produto. A dupla é conhecida no meio policial de Campo Mourão e região por diversos crimes.

O soldado Andersen, da Polícia Militar de Cianorte, informou que os dois bandidos renderam o motorista de uma van pertencente a uma empresa distribuidora de cigarros dentro da cidade e em seguida o levaram a uma estrada rural. No local fizeram o transbordo da carga ao Uno e fugiram deixando a vítima amarrada dentro do veículo.

A PM foi informada da situação e conseguiu localizar os bandidos. No entanto, eles fugiram sentido a São Lourenço. Policiais de Cianorte solicitaram então apoio da PM de Araruna que se deslocou a São Lourenço, avistando os criminosos. Os ladrões não acataram ordem de abordagem e fugiram por vários quilômetros, dando início a uma intensa perseguição. Porém eles foram alcançados pelos policiais.

Ao checarem o veículo, a polícia constatou que o carro estava abarrotado com a carga de cigarros roubada. Logo após a prisão, a equipe de Cianorte também chegou ao local. Segundo informações, um dos ladrões estava com uma arma de fogo, porém a polícia não conseguiu localizá-la, já que foi jogada durante a fuga.

Os bandidos foram encaminhados juntamente com a carga ao destacamento da PM de Araruna e em seguida recambiados à delegacia de Polícia Civil de Cianorte. Graças à rápida ação da PM e o apoio de policiais de Araruna conseguimos prender estes dois criminosos e recuperar a carga roubada, evitando maiores prejuízos ao proprietário, destacou soldado Andersen.( Tribuna do Interior)