100 famílias de baixa renda serão beneficiadas com caixas d’água

Em reunião com a primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Moreira Sales, Luana Marchezoni, assegurou a liberação de 100 caixas d’água, além de encanamento para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
Os materiais serão disponibilizados através do programa Caixa d’Água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Sanepar, integrado ao programa Família Paranaense. As caixas começarão a serem instalados após a seleção das famílias.
A secretária Luana se diz satisfeita com o programa que beneficiará 100 famílias da cidade. São pessoas que não conseguem ter esse benefício, porque não custa barato, ou têm outras prioridades, como comprar remédios, comida e roupas para os filhos. Água garantida é qualidade de vida e saúde, destacou.
Ainda durante a visita, foi conquistado a liberação de R$45 mil através do FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) para investimentos no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, antigo PETI. Nosso município é contemplado por diversos programas do Governo do Estado, além de diversos recursos destinados para a aquisição de veículos para a APAE, Conselho Tutelar e computadores que somam mais de R$425 mil, agradeceu Luana, destacando a atenção recebida por parte da primeira-dama do estado, Fernanda Richa.