Com 4,4% de infestação, Goioerê corre risco de epidemia de dengue

Em plena pandemia da Covid-19, Goioerê corre o sério risco de enfrentar uma onda de casos de dengue. É o que mostra números do primeiro levantamento de 2022, feito pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados apontam que a cidade está com um índice de infestação do mosquito transmissor da doença de 4,4%, considerado altíssimo pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Diante desse risco, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos cuidados que devem ser tomados para evitar proliferação do mosquito. “A atenção aos cuidados básicos é fundamental para se evitar que venhamos sofrer danos por conta de uma epidemia”, diz a secretária Gabriela Martins.
A secretária cita que a população precisa e com urgência se conscientizar e fazer a sua parte. “O poder público não consegue enfrentar a dengue sozinho. E por conta disso, precisamos que a população faça a sua parte e atue como se fosse um agente de saúde”, destaca ela.
A preocupação das autoridades, é que mesmo com as poucas chuvas do período, é grande a quantidade de focos encontrados em vasos de plantas e vasilha de animais. “É preciso redobrar os cuidados”, orienta Gabriela.

BARIRROS: – Os bairros com maiores índices de infestação, detectados durante o levantamento foram Vila Candeias com 4 focos coletados e o Jardim Curitiba. Os agentes intensificaram as visitas e medidas de controle nestas localidades.