Moreira Sales tem índice de 74,16% de devolução do auxílio emergencial

Mais de 70% do dinheiro pago irregularmente pelo chamado Auxílio Emergencial a agentes públicos no Paraná foi devolvido para os cofres da União, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Dos R$ 12.896.100 recebidos por agentes públicos, R$ 9.073.370 milhões foram devolvidos até 11 de outubro, informou o tribunal. Em maio, o órgão informou que 10,6 mil servidores municipais tinham recebido os pagamentos irregulares.

Conforme o TCE-PR, parte dos agentes já tinham devolvido os recursos recebidos. Porém, mesmo com a notificação da Controladoria-Geral da União (CGU), os pagamentos voltaram a ser feitos.

Ainda de acordo com TCE, isso ocorreu principalmente porque algumas dessas pessoas estavam no Cadastro Único do governo federal. Nesses casos, o pagamento do auxílio era automático.

“É um índice considerado muito bom. Derivado da ações de conscientização do tribunal para que os próprios municípios tomassem providências e entrassem em contato com os agentes públicos”, afirmou Rafael Ayres, coordenador de fiscalização do TCE-PR.

Chama a atenção, o fato de que os dados apontam que  Moreira Sales tem índice de 74,16% de devolução do auxílio emergencial.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário