Criança de 1 ano e 3 meses morre após cair em piscina em Toledo

Menina estava na casa da avó quando caiu na água; vizinho retirou a criança e iniciou os primeiros socorros

Uma criança de 1 ano e 3 meses morreu após cair em uma piscina na tarde desta terça-feira (6), em uma residência localizada no Jardim Gisela, em Toledo, no Oeste do Paraná.

De acordo com as informações apuradas no local, a menina estava na casa da avó quando ocorreu o acidente. Um vizinho percebeu que a criança havia caído na piscina, retirou-a da água e iniciou os primeiros socorros.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e deslocaram uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e motolâncias para atender a ocorrência. Quando os socorristas chegaram, a criança estava em parada cardiorrespiratória.

As equipes, juntamente com o médico Eduardo Nogueira Farias, realizaram manobras de reanimação durante aproximadamente uma hora e meia. Apesar dos esforços, a criança não resistiu.

Após o atendimento, o médico destacou a gravidade de ocorrências de afogamento envolvendo crianças e ressaltou que o início rápido dos primeiros socorros pode aumentar as chances de sobrevivência.

O corpo da vítima deverá ser recolhido pela Polícia Científica para a realização de exame de necropsia.