Igreja Católica: Paróquias de Goioerê têm programação especial nesta semana

Uma intensa programação religiosa está sendo promovida em todas as paróquias da Igreja Católica em Goioerê. A programação faz parte da Semana Santa, na qual são rememorados os últimos passos de Jesus na terra, desde a sua condenação, a via dolorosa até o calvário, onde ele foi crucificado, passou pela paixão e morte até a ressurreição celebrada no Domingo de Páscoa.

Na Igreja Matriz, por exemplo, será realizado nesta terça-feira (31), a chamada Procissão do Encontro e Celebração da Palavra. O evento tem início previsto para as 19 horas. Na quarta-feira (1º de abril), também às 19h, haverá missa com o tema “Sete Palavras de Jesus na Cruz” e na quinta-feira (2) será realizada Missa da Ceia do Senhor – às 21h e  Vigília Eucarística.

A programação segue na sexta-feira (3), com a realização da Via Sacra até a Chácara do Cristma. A saída da igreja está marcada para as 6h. Às 15h acontece a Celebração da Paixão do Senhor e às 19h, Celebração das Dores de Maria e Procissão com Cristo Morto. No sábado (4) haverá  Vigília Pascal e Bênção do Fogo às 19h e no domingo (5), Missa de Páscoa, às 8h e 19h.

PARÓQUIA CRISTO REDENTOR: – Na paróquia Cristo Redentor – Jardim Curitiba – a programação começa com a Terça-feira Santa e missa às 17h. Na quarta-feira haverá Celebração Eucarística, seguida de Procissão do Encontro, às 18 h e quinta-feira, às 9h, Celebração Eucarística com os enfermos. Às 19h haverá Santa Missa da Ceia do Senhor e lava-pés seguida de adoração à noite. Na sexta-feira será realizada às 6h a Via Sacra para o Cristo e às 15h Celebração da Paixão do Senhor. No sábado haverá  Vigília Pascal às 19h e no domingo Santa Missa da Ressurreição do Senhor, às 7h30, 9h30 e 18h30.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO – Já na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vila Guaira, a programação será aberta nesta terça-feira às 19h30, com o Sermão das Sete Palavras e 7 dores de Maria Santíssima. Na quara-feira será realizado o Terço luminoso às 19h com os mistérios da Paixão do Senhor e quinta-feira às 19h30, Missa. Na sexta-feira, às 15h, haverá celebração e às 9h30, Via-sacra. No sábado, às 19h, será celebrado missa com sacramentos para os adultos e no domingo, às 7h, missa única.