Rancho Alegre D’Oeste realiza a 1ª Conferência Municipal de Cultura

O município de Rancho Alegre D’Oeste realizou, no dia 27 de março de 2026, às 19h, na Casa da Cultura, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, reunindo a comunidade em um importante momento de diálogo e construção coletiva.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema Municipal de Cultura: gestão, participação e transferência”, a conferência teve como objetivo promover discussões voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento das políticas culturais no município.

O evento contou com a participação do Coordenador do Núcleo Regional de Cultura de Maringá, Luciano Scuissatto, que contribuiu com orientações e reflexões relevantes para o avanço das ações culturais locais.

Durante a conferência, foram debatidos os seguintes eixos temáticos: Gestão e Políticas Públicas de Cultura; Financiamento da Cultura; Valorização do Patrimônio Cultural e da Identidade Local; Formação Cultural e Incentivo aos Artistas e Acesso à Cultura e Inclusão Social

A conferência representou um espaço fundamental de escuta e participação, contribuindo para a construção de propostas que visam fortalecer o sistema cultural do município e valorizar a cultura local.

WhatsApp