Prefeitura regulamenta novo sistema para comércio ambulante e trailers em Goioerê

Com o objetivo de proibir qualquer atividade que viole o ordenamento urbano e o uso regular do espaço público, a prefeitura de Goioerê publicou nesta semana, um novo decreto que reorganiza a atuação de ambulantes e comerciantes que utilizam trailers no município.

Pelo decreto, entre os dias16 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, será permitindo a atuação de ambulantes de pequeno porte e também de trailers, em pontos estratégicos da cidade, desde que atendam às regras de segurança, como distanciamento e organização urbana.

Segundo o decreto, os ambulantes de pequeno porte poderão trabalhar das 7h às 19h, desde que apresentem toda documentação necessária, como alvará e outros requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. Os ambulantes também terão de pagar 0,5 URM para o período autorizado e fazer retirada completa da estrutura ao final de cada dia.

TRAILERS: – Em relação aos trailers, os proprietários deverão fazer o cadastro de seus ‘carrinhos’ até a próxima segunda-feira (15), escolhendo previamente o período de funcionamento — diurno ou noturno.

Ao fazer o cadastro, o ambulante deverá apresentar documentação completa do trailer, como alvará, CNPJ, certidão negativa, licenças sanitárias e vistoria do Corpo de Bombeiros, em casos específicos.

Para os trailers, o pagamento por período será de 1 URM – R$ 339,60. Por conta das festividades de final de ano, a prefeitura está priorizando os espaços na Praça da Igreja Católica Matriz.

WhatsApp