MP promove reunião para fortalecer o Conselho de Segurança de Goioerê
O Ministério Público do Paraná, através da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, realizou na última quinta-feira (7), uma reunião estratégica com a participação de integrantes do Conselho de Segurança (CONSEG), Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de fortalecer a atuação do conselho e aprimorar as ações de segurança pública no município.
A iniciativa integra um Procedimento Administrativo instaurado pela Promotoria de Justiça para acompanhar de perto as atividades do conselho e adotar medidas extrajudiciais que contribuam para o seu fortalecimento.
Durante o encontro, foram debatidas as principais demandas de segurança pública de Goioerê e definidos projetos a serem executados em parceria.
Um dos temas centrais foi o incentivo para que o conselho efetue seu cadastramento como entidade habilitada a receber valores de prestações pecuniárias provenientes do Poder Judiciário, o que pode ampliar sua capacidade de investimento em ações e equipamentos.
Participaram da reunião os integrantes do CONSEG Meron Luis Vaurek, Alexandre Gonçalves Jonas, Wanderley Roeda Diogo, Eduardo Aguiar, Carlos Eduardo Vila Real e Carlos Gabriel da Conceição Patrício. Também estiveram na reunião o subcomandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Asp. PM Fernando Moreira; a delegada de Polícia, Lorena Cristina Vieira do Nascimento; e o promotor de Justiça, André Ruiz Prates.
O Ministério Público reafirmou seu compromisso de cooperação com as forças de segurança e com a sociedade civil organizada, buscando a construção de uma cidade mais segura e protegida para todos os moradores de Goioerê.

