Valter Pitol convida cooperados para o Copacol Agro 2025

Origem da transformação que gera prosperidade: tudo pronto para o Copacol Agro 2025, realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, Oeste do Paraná.

Com a apresentação de tecnologias para o avanço da agricultura, avicultura, suinocultura, piscicultura e bovinocultura de leite por meio dos 95 expositores, o evento terá convidados especiais para diálogos com os produtores rurais, entre eles Marcelo Osório, diretor da ABPA, experiência de 25 anos no agro, com passagens pelo Ministério da Agricultura e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento); Paulo Herrmann, CEO da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, atuação há 40 anos no agronegócio, 20 deles na John Deere do Brasil; e Kellen Severo, jornalista do agro, comentarista da Jovem Pan formada em Direito e pós-graduada em Economia.

A feira é referência para o desenvolvimento de propriedades rurais que fazem parte do modelo de integração da Copacol, quarta maior cooperativa paranaense, com 9,6 mil cooperados e 16 mil colaboradores, que alcançou faturamento de R$ 10,6 bilhões ano passado. “Crescemos continuamente e nossos cooperados têm participação direta neste resultado. É com a evolução das atividades que progredimos e geramos desenvolvimento das propriedades e das cidades onde estamos presentes. Por isso, realizamos mais uma edição do Copacol Agro onde oferecemos tecnologias eficazes para dar o suporte necessário para os nossos produtores. O agronegócio está em uma fase onde a competência é primordial para superar desafios e esse evento oportuniza o conhecimento para que possamos estar atualizados e prosperar em nossos negócios”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, que convida todos os cooperados para prestigiarem o evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Os portões do CPA serão abertos às 7h nos três dias do Copacol Agro. Marcelo Osório, diretor da ABPA, abre o evento dia 13, para um diálogo sobre “A proteína animal no Brasil e no mundo”. Em seguida, a visitação aos estandes será liberada, às 9h30. Já às 14h30 será realizado o 13º TecnoTilápia, com uma palestra sobre “Oxigênio dissolvido e aeração em piscicultura: uma abordagem integrada para melhorar a eficiência produtiva, com o engenheiro de Pesca, doutor em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, e docente do Instituto Federal do Paraná, André Gentilin.

Já no dia 14, a feira será iniciada com uma troca de experiências com Paulo Herrmann, CEO da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e da PH Advisory Group, que apresentará os “Desafios e as oportunidades do agro brasileiro”. Os estandes das empresas parceiras estarão liberados para visitação às 9h30.  Às 14h30 ocorre o Encontro Anual de Suinocultores que também destaca as oportunidades e os desafios para os produtores da atividade, com mediação do médico veterinário Adauto Canedo Júnior, diretor de negócios e marketing da Topigs Norsvin Brasil, empresa de genética suína mundialmente reconhecida por soluções eficazes.

Dia 15, o evento recebe Kellen Severo, jornalista especialista em agro, que participa de um bate-papo sobre “Economia e agronegócio: o que vem por aí?”. As atrações dos estandes poderão ser conferidas a partir das 9h30. E às 14h30, bovinocultores de leite participam de um encontro que apresenta manejos pré e pós-parto, com o médico veterinário, Rodrigo Almeida, mestre em Melhoramento Animal e doutor em Nutrição de Ruminantes.

ATRAÇÕES DIÁRIAS

Nos três dias do Copacol Agro estão programados encontros com avicultores para apresentação de inovações para a criação de frango de corte – maior atividade de diversificação da Copacol – com o médico veterinário especialista em avicultura industrial, André Watanabe. Uma atração especial para quem atua no setor é o estande do CTA (Centro de Treinamento Avícola), onde serão expostos resultados de trabalhos realizados na estrutura referência nacional em desenvolvimento de tecnologias avícolas.

Já na agricultura, o Copacol Agro apresenta uma exposição de análises feitas pelo CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) em variedades de híbridos de milho: os 84 hectares dedicados à performance de sementes, insumos e defensivos concentram o maior levantamento estadual voltado à cultura. Também haverá condições especiais para os cooperados na negociação de insumos e outros produtos expostos pelas Lojas Agro da Copacol.

ESTANDES

São 95 empresas expositoras nesta edição do Copacol Agro: cooperativas de crédito, multinacionais parceiras, exposição de implementos agrícolas, veículos utilitários, equipamentos para avicultura, piscicultura, suinocultura e bovinocultura de leite. A Copacol terá um estande central, com produtos e condições especiais, das Lojas Agro e Copacol Supermercados, além de um espaço VIP para recepcionar os cooperados e apresentar as ações de sustentabilidade ambiental desempenhadas pela Cooperativa.

 

WhatsApp