Goioerê realiza neste sábado ações para mulheres na campanha “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 19, uma grande mobilização em favor da saúde das mulheres. A ação será na Praça da Matriz, a partir das 8 horas. Haverá consultas, testes rápidos e pedidos de exames.

A programação se desenvolverá durante todo o mês de outubro, sendo que no dia 30 será realizado uma caminhada de encerramento das ações. “Teremos várias atividades durante este mês  e queremos contar com a participação de todas as mulheres’, diz a secretária Gabriela Martins.

A secretária explica que o “Outubro Rosa”, é uma campanha anual que defende a conscientização para a importância do autocuidado feminino e da Saúde da Mulher, com foco no combate ao câncer de mama. “Essa é uma campanha importante, que visa alertar as mulheres sobre essa doença que se diagnosticada cedo tem cura”, citou.

WhatsApp