É golpe mensagem que diz que programa permite voto virtual

Está circulando nas redes sociais, um falso comunicado, dando conta de que o governo federal criou um programa chamado Vote em Casa, que permite ao eleitor, após a realização de um cadastro, votar pelo telefone celular. 

Após checagem, a Agência Lupa constatou que a mensagem, que está acompanhada de um link que encaminha o usuário para um site registrado de forma anônima por uma companhia de hospedagem de domínios.

Ao clicar no endereço, é necessário preencher um suposto cadastro, que, segundo a mensagem, permitiria o acesso ao modo online de votação. Os dados pessoais coletados são usados para aplicar golpes.

Veja abaixo a mensagem falsa que circula nas redes sociais:

“COMUNICADO URGENTE:
Para evitar aglomerações no dia das 
Eleições 2020, o Governo Federal criou o programa Vote em Casa. Todos os eleitores podem se cadastrar e votar através do telefone celular. O voto online substitui o voto presencial.
Você pode votar de casa, da praia ou de qualquer outro lugar, através do celular!Para garantir acesso ao voto online, realize seu cadastro no site”, diz a mensagem que circula no Whatsapp. (Fonte: DM.COM.BR).

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário