Moça de 21 anos morre por superdosagem de medicamento: caso foi parar na polícia

Um caso que chocou amigos e familiares, foi a morte da jovem Vitória Cristina, de apenas 21 anos. A morte foi em julho deste ano, após ela dar entrada no hospital com crise de ansiedade.

Nesta segunda-feira, a Justiça determinou o afastamento da secretária de Saúde da cidade Silvânia (GO) e ainda do médico e uma enfermeira. Eles são suspeitos de tentar esconder informações sobre a morte da estudante.

A decisão judicial também determinou a apreensão dos celulares dos três envolvidos. De acordo com a prefeitura de Silvânia, os três foram exonerados dos cargos na última sexta-feira, 1º.

Investigação da Polícia Civil aponta que Vitória Cristina recebeu uma dosagem excessiva de medicamentos calmantes. Do hospital onde foi atendida, ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia, onde já chegou com um grande dano cerebral, que evoluiu para morte encefálica.

Ainda segundo a investigação policial, os três acusados tentaram falsificar e omitir informações no prontuário médico da jovem. (Informações: Tribuna do Planalto).

WhatsApp