Câmara aprova projetos que viabilizam novo conjunto habitacional em Goioerê

A Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou na sessão plenária desta semana, quatro importantes projetos, visando mudanças no Plano Diretor da cidade. O objetivo foi alterar uma área às margens da BR-272, próximo ao Parque de Exposições, de industrial para habitacional.
A modificação visa aumentar o perímetro urbano e alteração de macrozoneamento, para viabilizar a futura edificação de um novo conjunto habitacional. Com a aprovação desses projetos será possível a construção de mais de 500 novas casas através da Cohapar.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O vereador e presidente da Comissão de Justiça e Redação, Fábio Plaza, explicou que para proceder essa mudança foi necessário seguir um rigoroso processo de análise conforme prevê a lei.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, assim que o projeto chegou na Câmara, foi encaminhado para avaliação do Conselho Municipal da Cidade que é constituído por representantes das secretarias municipais de Agricultura e Obras Públicas, Associação dos Arquitetos e Engenheiros, além do Observatório Social e UEM.
Segundo ele, após o parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade por unanimidade dos seus membros, foi publicado edital concedendo um prazo de 7 dias para possíveis contestações. O projeto também foi discutido em Audiência Pública.
Para os vereadores esses projetos podem ser considerados os mais importantes que já passaram por aquela Casa de Leis, pois vão oportunizar a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias.