Justiça Eleitoral lança campanha para atrair mesários voluntários em Goioerê

A Justiça Eleitoral lançou neste mês uma campanha para atrair pessoas a se tornarem mesários voluntários para as eleições gerais de 2022. Os interessados poderão se inscrever no aplicativo e-Título ou entrando em contato com o Cartório Eleitoral de Goioerê.

De acordo com Mário Claudino, os mesários são essenciais para o andamento do processo eleitoral e que todo eleitor, maior de 18 anos e em situação regular junto à Justiça Eleitoral, pode se candidatar.

Conforme a lei, a participação só é vetada para candidatos ou quem tem parente candidato, membros de diretórios de partidos políticos, autoridades e agentes policiais.

Apesar de não ser remunerada, a função garante alguns benefícios, como por exemplo, direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado na eleição, além de auxílio-alimentação no valor máximo de R$ 35.

Dentre outros benefícios está também o de que, em alguns estados, a atuação pode validar o serviço prestado como horas complementares em cursos universitários. Em alguns casos, ser mesário voluntário pode garantir vantagem em caso de empate em concurso público.