Campanha para destinação de imposto de renda a entidades sociais é lançada

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – lançou nesta quinta-feira, dia 02, a campanha ‘Leão Amigo’, que permite que pessoas físicas e jurídicas, doem parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes do município.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante o evento, realizando no Centro de Múltiplo Uso, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Elizabete Macedo, destacou a importância da ação e reforçou a importância de arrecadar dinheiro para projetos para crianças e adolescentes.
“Esta é uma ação que precisa ser muito divulgada, pois a lei que permite as pessoas doarem, ainda é pouco utilizada pela população e tem muito potencial”, falou ela, acrescentando que a campanha tem tudo para ser um sucesso, especialmente pelo apoio dos contadores da cidade.
Por sua vez, a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plaza, afirmou que além da equipe a secretaria, as próprias entidades estão empenhadas para que a campanha seja realmente um sucesso. “O apoio e participação de todos para arrecadarmos um valor significativo é muito importante, por isso precisamos estar empenhados nessa campanha”, destacou ela.

QUEM PODE DOAR: – Pelo projeto, qualquer pessoa física ou jurídica, poderá destinar parte do Imposto de Renda a pagar para as entidades. Para pessoas físicas, o percentual é de até 6% do IR devido na declaração e pessoas jurídicas 1%.

PROJETOS: – Este ano, cinco entidades foram contempladas: Apae – com o projeto “Cultivando Laços”; Viva a Vila – com o Futsal; Creeer – com o projeto Inclusão Social; Centro Santa Clara – projeto Engenheiro dos Sonhos e Aldeia SOS, com o projeto “De Olho No Futuro”.