Pandemia do coronavírus avança em Goioerê e cidades vizinhas: 97 casos

A pandemia do coronavirus está avançando sem dó e nem piedade em Goioerê e cidades vizinhas, como Quarto Centenário, Moreira Sales, Janiópolis e Rancho Alegre D’Oeste.

As quatro cidades juntas, somam 97 casos da doença e pelo menos duas mortes confirmadas. Há ainda outros dois óbitos suspeitos – um em  Goioerê e outro em Moreira Sales – mas a confirmação depende de resultado de exames, que devem ser divulgados ainda nesta semana.

O surgimento diário de novos casos da Covid, têm preocupado os prefeitos, que têm se desdobrado e buscado meios para conter a doença. Mas o melhor ‘remédio’, segundo as autoridades de saúde, é o isolamento social, uso de máscaras e não fazer aglomeração de pessoas.

Mesmo diante de tatas orientações, é comum ver pessoas aglomeradas, em especial em bares. Diante disso, as prefeituras estão promovendo uma ampla fiscalização, inclusive com apoio da Polícia Militar, mas não está sendo fácil.

De acordo com os prefeitos e servidores que atuam na fiscalização, a falta de conscientização tem sido o maior desafio nesta pandemia.

NÚMEROS

Goioerê – 40 casos

Moreira Sales – 25 casos

Quarto Centenário – 16 casos

Janiópolis – 14 casos

Rancho Alegre D’Oeste – 2 casos

Deixe um comentário