Escola Alfeu Teodoro participa do concurso Agrinho de 2021

A Escola Alfeu Teodoro de Janiópolis está participando da edição de 2021 do concurso Agrinho, organizando pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná – Faep. Este ano, o tema do concurso é “Saúde bucal é fundamental”.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O projeto é da professora Solange Beletato Carbone, que explica que o objetivo do mesmo é desenvolver ações educativas através da promoção e prevenção por meio de técnicas de higiene bucal e hábitos alimentares, sensibilizando os alunos e familiares da importância em manter a rotina de autocuidado principalmente em tempos de pandemia.
A professora explica ainda que o projeto está sendo desenvolvido através de tecnologias digitais de acordo com os protocolos de biossegurança, pensando no bem estar dos alunos devido à pandemia.
O prefeito Ismael Dezanoski, o vice Eides Guedes e a secretária de Educação, Ângela Rocha, estiveram visitando a sala de aula e tomaram conhecimento do projeto e como o mesmo está sendo desenvolvido.
“Estou bastante confiante, pois é um projeto que busca envolver a família através da promoção de hábitos saudáveis. Ao mesmo tempo, é um projeto que estimula os cuidados e protocolos por causa da pandemia da Covid-19”, explica ela.
A secretária Ângela cita que Janiópolis já tem expertise no concurso Agrinho e que a expectativa com esse projeto é grande. “Nós estamos otimistas, crendo e torcendo para que o nosso projeto seja classificado”, destacou ela.