Começa neste sábado os cadastros e consultas para castração de animais

Começa neste sábado, a primeira etapa do projeto de castração de cães e gatos em Moreira Sales. Segundo informações da Prefeitura, das 9 às 17 horas, serão realizadas consultas e cadastros de cães. O local será a ONG Amigo do Bicho.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No caso de gatos, o animal não precisará passar por consultas, mas os tutores deverão comparecer no local para fazerem o cadastro. A comissão que organizada o evento lembra que as vagas são limitadas.

A expectativa dos organizadores, é que o projeto, apoiado pelo Governo do Estado, castre pelo menos 200 animais no município. A conquista vem através do deputado estadual Márcio Nunes.

As castrações não terão custos e serão destinadas às pessoas que não podem realizar o procedimento em uma clínica particular. “A intenção é atendermos quem realmente não pode pagar por esse procedimento em clinica particular”, diz o secretário Reginaldo Martins.

Bia Salomé, presidente da ONG Amigos do Bicho, diz que o projeto é dos mais importantes, pois vai melhorar a qualidade de vida de muitos animais. “Sem dúvida. O objetivo é evitarmos o aumente do número de animais nas ruas e o sofrimento por conta do abandono. Com esse projeto, os animais, os tutores e o município só têm a ganhar”, disse ela.