Vereador sugere melhorias na Escola Monteiro Lobato

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão da última segunda-feira, indicação do vereador José Joaquim Soares, que solicita da Secretaria Municipal de Educação, estudar a viabilidade de execução de obras e reparos na Escola Municipal Monteiro Lobato.

De acordo com ele, a sugestão é para a construção de mais três salas de aulas, bem como promover reparos necessários no beiral do prédio da escola, que segundo ele,corre risco de queda de parte do telhado.

Na mesma indicação, aprovada por todos os vereadores, Soares diz que se faz necessário a realização de reparos no passeio, objetivando melhorar a acessibilidade daquela instituição de ensino.

Aquela escola tem uma importância muito grande para aquela região, pois atende alunos do jardim Curitiba, Vila Candeias e Jardim América. É preciso olhar com mais carinho para aquela escola, disse.

Outras indicações –Também na segunda-feira, os vereadores aprovaram outras indicações, dentre elas, do colega Patrik Peloi Flávio, que solicita da prefeitura, em especial do secretário Municipal de Viação e Obras, a inclusão no cronograma de serviços, a realização de cascalhamento na entrada da Vila Rural Candeias, bem como no seu interior, onde houver necessidade.

Outra indicação votada e aprovada, tem como autor o vereador Agilson Flausino da Silva, que solicita da prefeitura, a manutenção necessária na rede elétrica ou chave de energia da quadra da Escola Professora Liduína Alves Gondim Primo, no Jardim Universitário, haja vista que após os refletores serem ligados e acesos, decorrido algum tempo, os mesmos se desligam sozinhos, caindo a chave de energia.

Também foi aprovada indicação do vereador Guilherme César Dutra, que solicita serviços de ‘operação tapa-buracos’ ou recapeamento asfáltico nas seguintes vias: Rua das Sibipirunas; Rua das Tipuanas, Rua das Espatódias e Rua dos Jacarandás, no bairro Conjunto Cidade Alta.

Já de autoria do vereador Jacy da Silva,foi votada indicação que solicita da prefeitura, a realização dos seguintes serviços na Unidade Básica de Saúde Nelson Teixeira de Barros, no bairro Jardim Tropical: Troca de lâmpadas no interior da referida unidade; e, Colocação de cortinas nas janelas, em especial nas salas de coleta e exames.

De autoria do vereador Joaquim Rafael Neto, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, a execução dos seguintes serviços no novo ponto de táxi da Estação Rodoviária de Goioerê: Equacionar o problema de empoçamento de água onde ficam os carros dos taxistas.

De autoria do vereador Abraão Isaque Miranda Cavalcante, foi votada indicação que solicita do secretário Municipal de Saúde, a possibilidade de criarem nas Unidades Básicas de Saúde o mini espaço denominado Brinquedoteca, para entretenimento das crianças que aguardam pelo atendimento nas referidas unidades.