Novo comandante da PM assume com compromisso de reduzir criminalidade

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Goioerê tem novo comandante. O primeiro tenente Renato Moreira do Espírito Santo, assumiu a corporação em solenidade realizada terça-feira à noite, na Câmara Municipal. O oficial substitui o agora major Alexandre Balbino, transferido para o Batalhão de Cruzeiro do Oeste.

O novo comandante, que vem da cidade de Cascavel, assume com o compromisso de buscar mecanismo e desenvolver ações que possam diminuir os índices de criminalidade no município. Ao fazer uma análise das ocorrências, ele diz que os índices, principalmente relativos a furtos e roubos, está acima da normalidade para uma cidade do porte de Goioerê.

No entanto, o oficial explica que acabar com esses crimes é difícil, mas prometeu ações e muito empenho para minimizar essas ocorrências que trazem muita insegurança para a população. Já fizemos um plano de ação e estamos colocando em prática. Estamos intensificando algumas ações especificas de abordagem e identificação de suspeitos, que já resultou em algumas prisões de envolvidos em furtos, tráfico e indivíduos com prisão decretada, citou.

O novo comandante lembra que para as ações funcionarem é preciso estrutura e que para tanto, vai precisar de apoio das autoridades políticas da cidade. Ele lembrou que nos próximos dias Goioerê receberá uma nova viatura, que vai possibilitar a ampliação das rondas, principalmente na área de maior risco, que é a área de comércio.

A solenidade – A posse do novo comandante contou com a participação do coronel Samir Elias Geha, do 3º Comando Regional e do major Carmelito dos Santos, comandante do 7º Batalhão da PM de Cruzeiro do Oeste. Também participaram da solenidade, o prefeito Pedro Coelho, o presidente da Câmara Municipal, Patrik Pelói, o coronel Davi Faustino, o delegado Thiago Soares e ainda vários vereadores e lideranças locais e de municípios vizinhos.

Despedida – Ao deixar o cargo de comandante da 2ª CIA da PM de Goioerê, o agora major Alexandre Balbino, agradeceu a todos que colaboraram com o seu comando, em especial aos policiais que a ele estavam subordinados.