Igreja segue com novena no cemitério até o dia 31

A Igreja Católica de Goioerê está realizando a tradicional Novena de Finados, com celebrações de missas no Cemitério Municipal. A novena foi iniciada na última quarta-feira e segue até o dia 31. Apenas nos finais de semana não haverá celebrações.

Já para Dia de Finados, serão celebradas três missas no Cemitério Municipal, sendo que a primeira será às 6 horas, com ministração do padre Aédio). A segunda celebração será às 8:30 horas, com o padre José Maria e às 10 horas – última celebração com o padre Francisco.

De acordo com a direção da igreja, os católicos e mesmo pessoas de outras religiões, que mantêm sepultados entes queridos no local, podem participar das novenas. No feriado de Finados, que cairá em uma quarta-feira, a expectativa é de que milhares passem pelo cemitério de Goioerê.

Obras e limpeza –A prefeitura de Goioerê divulgou nessa semana, o prazo para obras de construção, reformas e pinturas de túmulos no Cemitério Municipal. O prazo vai até o dia 27 de outubro. Já limpezas mais simples, como lavagem dos jazigos, poderá ser realizada até o dia 1º de novembro, véspera do Dia de Finados. 

De acordo com a administradora do Cemitério, Denise Mangolin, após a data prevista para a realização de obras será realizado um completo arrastão de limpeza para deixar tudo organizado para a visitação que deverá levar milhares de pessoas àquele local.