Goioerê no treinamento do SCPC em Campo Mourão

Representantes da Associação Comercial de Goioerê – ACIG – participaram de treinamento que se encerrou ontem em Campo Mourão, sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A capacitação reuniu representantes de associações de três coordenadorias regionais da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), além de consultores ligados a entidade empresarial estadual.

O treinamento foi na Associação Comercial e Industrial (Acicam), sob a coordenação de Andréa Monteiro, da UNIFACIAP. Participam funcionários de ACE’s ligadas a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios (Cacier) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

A abertura do treinamento SPC – Sistema e Operacionalização – foi feita pelo presidente da Cacercopar, o mourãoense Marcelo Chiroli. Nas associações comerciais, o SPC está sempre entre os serviços mais acessados e constitui-se em ferramenta fundamental para os empresários no combate a inadimplência.