Festa do Milho terá festival para escolher novos pratos do evento

Organizadores da Festa do Milho, agendada para acontecer em Goioerê entre os dias 12 e 14 de maio, terá como novidade, a realização de um Festival Gastronômico, cujo objetivo é escolher novos pratos para serem servidos na festa a partir da próxima edição.

Hoje, a festa conta com vários pratos, todos à base de milho, mas a intenção é ampliar as ofertas de cardápio e por isso lançaram este festival. Os interessados em participar deverão procurar os organizadores para se inscrever e colocar o prato para ser avaliado na festa deste ano.

Além do Festival Gastronômico, a festa também contará com o tradicional concurso para a escolha da Rainha. Nós estamos bastante animados e acreditando que teremos uma grande festa, a exemplo de edições passadas, diz Neusa Cavalcante, coordenadora do concurso de Rainha.

Com a data definida, as equipes de trabalho já estão sendo montadas e a programação começando a ser definida. A exemplo dos anos anteriores, a festa contará com mais de uma dezena de pratos preparados à base de milho, que estarão sendo servidos nas barracas coordenadas pelos movimentos da igreja nos três dias do evento.

Também haverá shows, festival de música, entre outras atrações, além do almoço com costela assada, que será servido no domingo, dia 14 de maio.
Toda a renda da festa será utilizada nos trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia do Centro.