“Busão da Imaginação” iniciou novo ciclo de visitas às escolas

É uma alegria só, quando o ‘Busão da Imaginação’ da Copacol chega na escola. Os alunos com os seus professores já sabem que vão encontrar muitas histórias eletrizantes e encantadoras, que fazem qualquer pessoa viajar no mundo da fantasia.

Nesta semana, o Busão iniciou as atividades no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Padre Palmiro Finato, no Bairro São Roque, em Nova Aurora, com novas histórias e muito mais personagens divertidos, além de edições especiais de livros literários que irão contribuir ainda mais com os trabalhos já desenvolvidos nas escolas.

Para a diretora do CEMEI, Elisabete Leguari Carreia, o Busão dá a oportunidade aos alunos de ouvir histórias diferentes e agregar ainda mais conhecimentos. O Projeto do Busão é um forte aliado das escolas para o fortalecimento da educação. Os alunos, por mais pequenos que eles sejam e muitos ainda não sabem ler, aprendem através das histórias e dos livros em quadrinhos a desenvolver a sua imaginação, enalteceu Elisabete.

Assim como a escola do Bairro São Roque, outros CEMEIs de Nova Aurora e de municípios de abrangência da Cooperativa, irão receber a visita do Busão. Desta forma, o projeto vai de encontro às necessidades de cada região, aumentando assim o número de crianças atendidas por meio do projeto.

Apoio Cultural – A Copacol tem em seu Propósito Estratégico 4×4 atender 20 mil crianças até 2018 com os projetos sociais como o Proerd, Apoio Cultural, Escola no Campo, Cooperjovem e o Busão da Imaginação. Com ações de incentivo a educação, o esporte e a cultura, a Copacol já atendeu até hoje, 19.383 crianças e adolescentes em toda a região.

O Apoio Cultural, por exemplo, é uma das ações desenvolvidas junto aos municípios, através do repasse de verbas destinadas para auxiliar nas atividades de cada projeto.

Para renovar essas parcerias haverá oevento de assinatura dos termos do Projeto Apoio Cultural, que será realizado no dia 29 de março, às 19h30 na Aercol de Cafelândia com os prefeitos dos municípios de Nova Aurora, Cafelândia, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Tupãssi, Moreira Sales, Rancho Alegre, Goioerê e Quarto Centenário.

Para o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, é um ano de desafios também para as escolas. Assim como as instituições de ensino buscam melhores condições de aprendizado para os seus alunos, a Copacol também se preocupa com o futuro dessas gerações e por isso, trabalha pautada pelo seu Propósito Estratégico com o objetivo de incentivar o desenvolvimento dessas crianças. Acreditamos que desta forma, estamos contribuindo para construir um mundo melhor, destacou o presidente.